quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A pequenez e o Sporting!

Antes demais, deixem-me expressar-vos que enquanto benfiquista, o momento do Sporting me preocupa em demasia. Não sou daqueles benfiquistas que queira ver os adversários enfraquecidos a todo o custo, e o estado actual do Sporting preocupa-me por ver cada vez mais em Portugal a "bicefalização" do futebol, através de Benfica e Porto.

Esta "bicefalização" traz custos para o futebol português e para todos os clubes, seja na não conquista de pontos na Europa do futebol, seja na perda de interesse de um campeonato que podia ser bem mais competitivo, e isso pode-se reflectir na valorização de jogadores, na perca de receitas de bilheteira, entre outros aspectos.

Depois de deixar bem expresso o meu sentimento em relação à actual situação do Sporting, não por qualquer afecto ao Sporting, mas porque no médio-prazo isso pode prejudicar o Benfica, deixo uma questão aos Sportinguistas cá do burgo e aos que nos visitam.

Hoje, li um cabeçalho de uma notícia, e depois o corpo da notícia, onde Rui Oliveira e Costa diz:

"Vencer o Benfica pode salvar a época"

Fui ler a notícia na íntegra, pois a frase podia ser tirada do contexto e trazer algo como, pois relançava o equilíbrio mental da equipa, ou algo do género, mas não. Puro e simples, "Vencer o Benfica pode salvar a época"!

Eu penso que este pensamento tão pequeno por parte do(s) adepto(s) (basta acompanhar as redes sociais para verificar que são vários os adeptos do clube leonino a pensarem assim) do Sporting é deveras prejudicial para o clube, e centrarem o campeonato do Sporting num campeonato da 2ª Circular pode ser mesmo a machadada final num clube histórico de Portugal, que em tempos já foi o 3º Grande deste nosso pequeno país!


Aqui vai a questão aos Sportinguistas: Concordam com a afirmação de ROC? E porquê?

1 comentário:

Unknown disse...

Eu quero que o Sporting ganhe os jogos todos, independentemente do adversário. Mais: não é nestes jogos que se ganham os campeonatos. Se o Sporting perdesse duas vezes com o Benfica e duas vezes com o Porto e ganhasse os outros jogos todos, se calhar era campeão!
Sinceramente, tem o valor que tem. É um derbi, mas no fim são três pontos e mais nada!