sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Carta ao Pai Natal


Querido Pai Natal:

Sei que o dia 25 de Dezembro (neste caso o 1 de Janeiro) ainda vem longe, mas tenho uns pedidos para ter fazer:

  • Gostaria que a equipa do Sporting ganhasse ao menos um jogo de vez em quando, que já me começo a fartar;
  • Pergunto-te se conheces alguém que daria um bom Presidente para o clube, visto que o lugar se encontra vago. Está lá um sr. que se chama Godinho Lopes mas desconhecemos quais são as suas reais funções;
  • Precisamos de um central (Roberge ou João Guilherme, do Marítimo, já podia ser), um avançado (como deve de ser), comprar JÁ o Cissé da Académica - que vai ser alto jogador - e arranjar um jogador criativo para o meio-campo: troco pelo Schaars, Adrien, Elias...;
  • Peço também ajuda para o Wolkswinkel que parece ter um problema no dedo do meio.
Era só isto.

Obrigado,

João

P.S. - Ainda estou à espera do Castelo da Playmobil pedido no Natal de 1991. 


3 comentários:

António Pista disse...

Eu trocava o plantel por um novo!
Nem precisava de sair do país para encontrar melhores jogadores para cada posição do que os do Sporting, e já excluía o Benfica, Porto e Braga desta troca!
Mau demais para ser verdade!
Atenção que o 6º lugar que tanto se gabam de nunca ter dito, para atingir o Maior de Portugal, pode não ser alcançado se chegam a Janeiro com este ritmo (ou não) de vitórias!
Mesmo para um adversário já começa a ser deprimente este Sporting!

Marco Copeto disse...

Com o que vi ontem ao vivo no estádio, que é completamente diferente de quem está em casa, reparei que este ano com sorte vamos lutar para não descer. Os defesas são mesmo muito maus para ser verdade. Depois reparei que andava um gajo lá na frente com o Wolfs, pensava que era um adepto que tinha invadido o campo, mas como os seguranças não o iam buscar, estranhei. Só soube que era o Viola quando foi substituído pelo Gelson, lol. Ainda bem que não o comprámos.
Como disse no meu comentário ao jogo não consigo perceber como o Gelson não joga. Outra cena, se estamos mesmo muito mal, não entendo porque o Carrillo não joga e porque o Capel não jogava. O futebol já está inventado, não precisamos de gajos que apareçam a inventar. O onze do Sporting até é simples de se fazer:
Rui Patricio
Arias
Boulahrouz
Rojo
Insua
Gelson Fernandes
Elias (aquele que jogou ontem)
Labyad
Diego Capel
Carrillo
Wolfswinkel (não temos mais)

Esta equipa tem de fazer mais do que um jogo juntos e não trocar todas as semanas um ou dois jogadores.

Jorge Copeto disse...

Marco, um clube com uma tradição tão grande na formação de jogadores e apenas apresentares um formado nas suas escolas, é grave.
O Sporting sofre por não existir no futebol profissional uma estrutura minimamente organizada e por haver pessoas com poucos interesses desportivos, aliás não é só o Sporting.
Qual a necessidade de comprar ou ter emprestado na sua equipa principal jogadores mais fracos que os que estão na equipa B?
Casos como o Xandão, que poderia muito bem ter ficado no Brasil e ser substituído por Nuno Reis (cedido ao Olhanense), Elias ou Gelson que já correram grande parte das posições possíveis em campo ou mesmo Viola, contratado para ponta de lança mas que joga melhor como extremo (necessita de tempo para demonstrar o seu real valor) demonstram essa falta de organização.
A vossa equipa B tem imensos jogadores que entravam de caras no plantel ou mesmo na equipa titular e isto para não falar dos emprestados que se acumulam pelas equipas da Liga. Mas atenção, nesta altura de tão pouca organização e sorte, até o Messi e o Ronaldo juntos não iriam conseguir mudar absolutamente nada.
Concordo com o João que um dos vossos principais pedidos deveria ser o de arranjar um presidente capaz, sem isso bem que se podem contratar jogadores que a falta de organização supera as contratações.