terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ser Benfica!

Numa altura em que a actualidade futebolística permite muitas análises, mas onde o tempo não me tem permitido escrever vou tenta falar um pouco sobre os temas actuais do panorama nacional!

A caminhada na Champions League não tem sido a mais desejada, sendo que em 3 jogos o Benfica não ter qualquer vitória é um cenário que deixa os Benfiquistas devera apreensivos! Num grupo onde já visitámos os 2 opositores directos, onde conseguimos apenas 1 ponto, e existe claramente uma equipa de outro planeta, exige-se duas vitórias contundentes na Luz que permitirão a meu ver a passagem aos oitavos de final!
Amanhã estarei no Estádio da Luz onde espero ver uma grande exibição do Benfica e onde carimbará 3 pontos preciosos para a passagem à próxima fase!

As eleições do Benfica já passaram, onde tive oportunidade de exercer o meu direito de voto, recaindo o mesmo sobre o projecto de continuidade e crescimento de marca Benfica e do projecto desportivo de Luis Filipe Vieira e a sua equipa! Não sendo um Presidente Perfeito é inegável o crescimento do Benfica em várias áreas, como o Futebol, as modalidades profissionais e amadoras, o Novo Estádio da Luz ou a BenficaTV!
Com a entrada de José Eduardo Moniz na direcção e na SAD, o Benfica fica claramente mais profissional, sendo que o triângulo LFV, JEM, Rui Costa pode dar muitos frutos nas áreas de gestão, património e futebol!

A nível interno o Benfica tem realizado um percurso praticamente imaculado, sendo que o empate com a Academica foi um acidente de percurso perfeitamente evitável, o empate com o Braga pode ser aceitável dado decorrer ainda a preparação inicial da época!
De resto um percurso perfeitamente imaculado, onde Jorge Jesus tem aproveitado para lançar alguns trunfos que podem ser muito úteis no futuro! Os casos de André Gomes e André Almeida são casos de sucesso que podem muito bem fazer parte de uma estrutura muito forte que dê provas de grande valor e consistência durante toda a época!

Amanhã conto postar in loco do estádio, fazendo o primeiro acompanhamento integral das incidências de um jogo em directo!

1 comentário:

Jorge Copeto disse...

As apostas em André Gomes e André Almeida foram necessárias devido ao Benfica ter vendido os dois médios Witsel e Javi e não ter assegurado outras alternativas. Acredito que se ambos ainda estivessem pela Luz, dificilmente Jorge Jesus lhes tinha dado qualquer oportunidade.