terça-feira, 27 de novembro de 2012

Classificação Adulterada?

Pois é meus amigos, esperei, mas estes posts teriam que regressar ao blog, se não não voltamos a ter a afluência de outros tempos!
Esperava uma mea culpa dos colegas afectos ao FCP, mas como as mesmas ainda não apareceram, penso que decorrido 1/3 da Liga Zon Sagres é tempo de fazer um balanço da mesma!

Quando Benfica e Porto parecem ser as únicas equipas capazes de lutar pelo título nacional, mais uma vez, o que não é de estranhar, a tendência dos árbitros teima em ser benéfica para os azuis e demasiado penosa para os vermelhos, senão vejamos:

O Benfica perdeu 4 pontos até esta altura, fruto de um empate em casa frente ao Sporting de Braga, onde o árbitro consegue assinalar uma falta dentro da área sobre o GR quando Beto se atira claramente para o ar, despreocupando-se da bola que viria a entrar na baliza, e sem qualquer intervenção faltosa dos jogadores do Benfica. Resultado: o Benfica foi prejudicado em 2 pontos, deixando de liderar logo na 1ª jornada a Liga Portuguesa.


Em Coimbra, o Benfica voltou a perder 2 pontos, fruto de dois penalties contra e um a favor. Os dois penalties assinalados contra o Benfica foram de uma tremenda injustiça, mas que não deixam os Benfiquistas nada admirados, dadas as habilidades que normalmente são feitas em prol de uns e prejudicando outros. Seriam mais 2 pontos que o Benfica amealharia, e que permitiriam (descontando já os 2 frente ao Braga) seguir na liderança da Liga Zon Sagres ex-aequo com o FC Porto.
 

Depois vem "a sorte de uns é o azar de outros", e é bem verdade. Se Vitor Pereira confirma que a sorte em Braga dá muito trabalho, ele saberá porquê, a verdade é que uma defesa de Alex Sandro mesmo em frente ao árbitro auxiliar, em que muito provavelmente o Braga iria fazer um 1-0, deixando-o numa posição bastante vantajosa de conseguir mais do que um mísero 0-2, "oferecido" nos últimos instantes da partida.
A verdade é que no futebol não há coincidências e são sempre os mesmos a serem prejudicados e os mesmos a serem beneficiados!A 15 dias de uma deslocação difícil (um derby é um derby e o Sporting vai querer ganhar este jogo mais do que qualquer outro), o Benfica está na liderança, com 4 pontos perdidos nos 10 jogos disputados, e onde os 4 pontos foram injustamente retirados por equipas de arbitragem habilidosas e que mais não fazem do que seguir ordens maiores dos seus mais que queridos presidentes do CA e da FPF. Por outro lado, com o Benfica a jogar no Sábado, seria impensável no Domingo, marcar um penalti evidente contra o FCP aos 20 minutos de um jogo que teoricamente seria um dos mais difíceis que o FCP teria esta época.



3 comentários:

Costa disse...

Ó Asno,

Como é que um penalti não assinalado (nem sabes se seria convertido) pode igualar ou superar 2 golos.

Ou será que algum dos golos do BI-CAMPEÃO também foi irregular ?!

Outro "pormaior":
Como classificas a arbitragem deste ano no Gil x FCP ?!

Desculpa lá a do Asno, que o bicho não tem culpa nenhuma da comparação.

António Pista disse...

Gosto especialmente da parte do "Asno", na primeira palavra ficamos a perceber com que tipo de pessoa estamos a lidar.

Obrigado, pelo seu comentário, foi muito pertinente.

1) Nenhum dos dois golos do Bi-Campeão (vide golo de Maicon no Estádio da Luz) foi irregular - talvez as letras invisíveis no post possam ter deixado isso em aberto.

2) Não tenho por hábito comentar aquilo que não vejo.

Mais uma vez obrigado pela visita!

Nuno Silva disse...

grande Tó... já te disse via Facebook que para mim é penalti contra o Porto.

daí a dizer que a classificação está adulterada vai uma grande distância... até porque o porto deu 2 ao Braga... mas OK, tens razão neste ponto... NESTE.

mas agora, com a mesma moral gostava de te ver assuimr que o FCP tb foi prejudicado no início do campeonato, nomeadamente em jogos que perdeu pontos, com a não marcação de penaltis claríssimos.

Vou dizer-te mais... isto vai decidir-se nos grandes jogos, ao contrário do que é normal numa prova de regularidade. e porque a Liga Portuguesa é demasiado fraca para Porto e SLB.

contra factos não há argumentos:

- neste preciso momento não há 2 equipas que ainda não tenha perdido um único jogo... apenas o Porto
- só na ultima década temos 4 grandes troféus internacionais
- se empatar com o PSG vai passar em 1º lugar do seu grupo, pela 2ª vez nas ultimas 4 participações
- por falar em participações... tb somos recordistas

faz-me lembrar a conversa do ano anterior... tão indignados que ficaram do golo do Maicon na Luz em fora de jogo e passada semana e meia obtiveram um ainda em mais fora de jogo....


...a mão do Cardoso num canto, no jogo do Porto na Luz da época anterior não te vi tão defensor das marcações de mão na bola!!!