terça-feira, 20 de novembro de 2012

Live from Estádio da Luz II


Hoje irei novamente fazer a análise ao jogo do SL Benfica em directo do Estádio da Luz!

As primeiras impressões a partir das 19h30...

20h39 - A 1a parte do SL Benfica vs Celtic foi um grande jogo de futebol, muito combativo a meio campo, com o Benfica a controlar o jogo, chegando ao golo com facilidade, e o Celtic a fazer o golo praticamente na única vez que foi à baliza, e da mesma forma como venceu o Barcelona!
O Benfica não conseguiu reagir de pronto, mas terminou a 1a parte novamente ao ataque e muito perto do golo!
O Celtic tem um meio campo muito combativo, combativo até demais até, sem ter acesso a repetições parece-né que houve uma agressão a Enzo Pérez com o arbitro a querer ser a figura quando não autorizou o jogador do Benfica a entrar após 3/4 minutos!
Se o Benfica continuar assim não terá grandes dificuldades em levar o Celtic de vencida, que tem tanto de vontade e organização como falta de qualidade! Carrega Benfica!!

22h00 - Como previa o Benfica esteve por cima do Celtic durante grande parte da 2ª parte, com toda a iniciativa ofensiva a ser conduzida pelos jogadores do SL Benfica! Foi um Benfica bastante atacante e com muitos remates, contra um Celtic que estava bastante satisfeito com o empate.
No entanto, dado o caudal ofensivo dos orientados por Jorge Jesus, era previsível que mais tarde ou mais cedo o golo surgisse e num pós-canto, onde os centrais continuaram na área, Luisão amortece para Garay fuzilar e repor justiça no marcador!
Depois do golo muitas oportunidades perdidas, principalmente por Cardozo que na hora de enfrentar o Guarda-Redes tem que ser mais frio e escolher um dos lados ao invés de tentar fuzilar invariavelmente. No final houve um pouco de sofrimento, o que seria expectável dado que o 3º golo não apareceu.
Destaques individuais para André Almeida, Enzo Pérez e Ola John - que jogaços!

Agora resta esperar um milagre no Camp Nou, ou então que o Spartak repita em Glasgow aquilo que só fez em Moscovo frente ao Benfica, vencer!

1 comentário:

Unknown disse...

O Benfica merecia (e devia) ter ganho por muito mais. Margem de 3 ainda era pouco. Se este Ola John continua assim não sei o que se lhe pode fazer! Muito rápido, não é tosco nenhum, remata bem, tem pilhas para 90 min...
Se o Celtic passar será uma tremenda injustiça. Parece que em cinco jogos não devem ter mais de dez remates!