domingo, 28 de outubro de 2012

Gil Vicente vs Benfica


Bom jogo após a ressaca da Liga dos Campões.
Devido a problemas físicos de alguns jogadores, Jorge Jesus foi obrigado a fazer algumas alterações colocando em campo Luisinho, André Gomes e Ola John, que fariam a sua estreia no campeonato com a camisola do Benfica. Alterações algo arriscadas pelo elevado número e por os estreantes poderem revelar alguma falta de entrosamento e de ritmo. Jogaram pelo Benfica: Artur; Maxi, Gary, Jardel, Luisinho; Matic (Bruno César), André Gomes, Ola Jonh, Enzo Perez; Cardozo (André Almeida) e Lima (Rodrigo).
Entrada a todo o vapor do Benfica e, ainda no decorrer do primeiro minuto, Lima inaugura o marcador com uma cabeçada no interior da pequena área após centro de Maxi. Decorria o minuto 26 e grande jogada envolvendo Enzo Perez, Lima e Luisinho a culminar com golo do último. Perto do intervalo, minuto 46, André Gomes fecha o marcador. Após ganhar dois ressaltos a jogadores do Gil Vicente remata para o fundo da baliza comemorando junto dos adeptos.
Segunda parte, expulsão de Enzo Perez após segundo cartão amarelo a cortar jogada promissor da equipa do Gil Vicente. Mesmo com menos uma unidade em campo, o Benfica continuou a dominar, não deixando o adversário marcar qualquer golo.
Positivo: Não ter sofrido qualquer golo.
André Gomes com a bola nos pés é mesmo mestre não tendo qualquer medo de assumir a construção de jogadas de ataque. Será o novo patrão do meio campo benfiquista ou JJ ou Vieira tem outros planos?
Apesar de ainda se notar algumas dificuldades defensivas, Ola Jonh já mostrou mais entrosamento e entrega ao jogo. A velocidade e remate fácil serão duas armas importantes para o futuro.
Lima, até agora, a melhor contratação da época. A jogar como avançado ou mesmo atrás deste, joga e faz os colegas jogarem. Mais um golo para as suas contas.
Enzo Perez, desta vez a extremo direito ou esquerdo, está na jogada dos dois últimos golos. Acaba expulso com segundo amarelo após falta necessária.
Negativo: o desaparecimento total de Bruno César nesta época. Quer a defender ou atacar o brasileiro apenas complica. Precisa urgentemente de perder peso e de melhorar o seu empenho.
Os comentários do catedrático Jorge Jesus no final do jogo. Em termos de motivação, Luisinho e Ola John agradecem. Se apenas serviam para o campeonato, qual a razão de ter aprovado as suas contratações? O Benfica não disputa apenas o Campeonato Nacional, tem também uma imagem a defender na Liga dos Campeões. Não havia melhores ou houve outros interesses?

Sem comentários: