terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Finalmente...a AG!

Afinal sempre vai haver Assembleia Geral. Até que enfim! Já não era sem tempo. Vamos a ver as ideias que serão apresentadas, mas uma coisa é certa: será a última de Godinho Lopes como Presidente do Sporting Clube de Portugal. Pelo menos assim espero.
Aqui vai o comunicado na íntegra:

"Relativamente ao requerimento para realização de uma Assembleia Geral Extraordinária tendo como ponto único da ordem de trabalhos a deliberação sobre a revogação coletiva do mandato conferido ao Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, a Mesa da Assembleia Geral informa os sócios do Sporting Clube de Portugal do seguinte:

Considerando a informação, recebida nesta data, dos serviços do clube que confirma a verificação do número mínimo de votos exigido estatutariamente (mil) relativo aos sócios efetivos requerentes;

Considerando, igualmente, a confirmação do pagamento da importância para cobrir as despesas inerentes à referida assembleia;

Considerando, ainda, que a proposta e fundamentos daquele requerimento são constituídos pelo "manifesto Dar Rumo ao Sporting", cujo conteúdo é público.

Considerando, por fim, que, sob pena de pôr em crise a própria liberdade de associação e os Estatutos do Sporting Clube de Portugal, a Mesa da Assembleia Geral apreciou a legitimidade do fim da convocação;

A Mesa da Assembleia Geral entende deferir aquele requerimento por considerar estarem cumpridos todos os pressupostos legais e estatutários.

Face ao exposto, a Assembleia em causa deverá ocorrer numa data não posterior a 30 dias contados desde a data em que estão reunidas todas as condições para a convocatória requerida.

Lisboa, 22 de Janeiro de 2013

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Eduardo Barroso"

Sem comentários: