sexta-feira, 12 de abril de 2013

Muito perto do Céu!

Na minha opinião, faltam 3 vitórias para a época ser de sonho:

 - Vencer no Dragão (que automaticamente dá o título independentemente dos outros jogos...)

 - Vencer a Taça de Portugal

 - Vencer na Luz a meia-final da Liga Europa

No entanto ainda há muitos quilómetros a correr e muito suor a verter!



1 comentário:

Nuno Silva disse...

eu se fosse benfiquista ficava preocupado e questionava uma série de coisas... não andava a perder tempo com conversas inócuas e perfeitamente irracionais sobre adeptos de outros clubes preferirem torcer pelo Chelsea, sobre o bom ou mau futebol que jogaram, sobre o que que terá dito o Platini e o Cruif ou Jesus, se é justo ou injusto.

1º Justo ou injusto tem a ver com as leis do jogo... logo, um jogo sem grandes casos, a derrota foi justíssima.

2º obviamente concordo que não foi merecido, mérito nada tem a ver com justiça. o benfica deveria ter podido levar o jogo a prolongamento. agora dizer que o benfica foi muito superior ao chelsea tb é exagero, foi um jogo muito digno do benfica, que jogou no limite contra um chelsea que jogou em cima das limitações físicas visíveis do benfica e nem sequer teve necessidade de acelerar o jogo ou sequer fazer substituições!!!


entretanto era bom reflectir, especialmente que paga ao Jesus:

- porque é que no 1º ano com uma super equipa, um futebol de nota artística, mesmo com túneis, castigos, penaltis e etc.. andaram a arrastar-se nas ultimas jornadas e a discutir o campeonato com o Braga?

- porque é que este ano, com tanta rotatividade, com um plantel longuíssimo de de qualidade, com capelas à mistura... a equipa se arrasta neste ultimo mês e meio e já com SCP e Maritimo foi um sufoco para ganhar.

- porque é que as metodologia de treino e planeamento de JJ estoira sempre as equipas na segunda volta? há algo errado na sua metodologia ... ou no fornecedor de chá! não é normal, em Maio os jogadores andarem com caibras aos 60 minutos... o verão ainda nem chegou


- com isso e sabendo das limitações, não era preferível vir ao Dragão para assumir o jogo (já que o Porto não gosta de não ter a bola) e deixar o Chelsea a fazer o que não sabe e não quer, ter que assumir o jogo, em vez de ficar a especular como gosta!?

- porque é que nos jogos em que o planeamento estratégico é mais visível e importantem, o benfica de JJ falha... foi assim várias vezes contra o Porto, foi contra o Liverpool, foi contra o chelsea, etc

Eu acho que o JJ é um bom trreinador, mas tem limitações... destroi as equipas nas 2ªs voltas e não sabe outra coisa que não aquele futebol que tem habituado e de consumo doméstico, quando é para mexer estraga